Como saber se uma barra de cereal é saudável?
Para ser saudável você precisa verificar algumas características na barra de cereais, como a presença de cereais integrais, a ausência de conservantes, a ausência de açúcar branco ou refinado, as informações nutricionais (principalmente calorias, carboidratos e proteínas) e especialmente a quantidade de sódio presente em 1 unidade.
Existem barras de cereais veganas?
Quais os benefícios das barras de cereais da Relva Verde?
As barras de cereais da Relva Verde são saudáveis pois:
- São feitas com cereais integrais.
- Não possuem adição de açúcar branco (apenas açúcar mascavo e açúcar demerara).
- Não possuem adição de conservantes.
- São fontes de fibras alimentares.
- Possuem reduzido teor de sódio.
- Possuem poucas calorias.
- Estão disponíveis em versões com frutas, castanhas e sementes.
Qual barra de cereal escolher?
A escolha de uma barra de cereal deve levar muito em consideração o seu paladar! Há pessoas que adoram uma determinada fruta como banana, ameixa ou damasco, outras preferem oleaginosas como a castanha do pará, chia e gergelim.
O ideal é escolher aquela que mais lhe agrada para tornar os seus lanches mais nutritivos e saudáveis.
Lembrando que as Barras de Cereais (https://www.lojarelvaverde.com.br/barras-relva) da Relva Verde possuem poucas calorias (menos de 100kcal!) e teor reduzido de sódio (menos de 50mg).
Quem está de dieta pode comer barra de cereais?
Normalmente sim! As barras de cereais (https://www.lojarelvaverde.com.br/barras-relva) da Relva Verde possuem poucas calorias, são fontes de carboidratos e proteínas e ainda fornecem fibras alimentares, já que os ingredientes são integrais e sem conservantes, ou seja, elas podem sim ser consumidas no lugar de lanches e até mesmo do café da manhã ou ceia. Converse com seu nutricionista para fazer a substituição ou inserir barrinhas de cereais no seu cardápio do dia a dia.
Quem pode comer barras de cereais?
Praticamente todas as pessoas podem comer barras de cereais(https://www.lojarelvaverde.com.br/barras-relva), crianças, adolescentes, adultos e até idosos. A restrição ao consumo de barras de cereais deve levar em consideração apenas algumas situações específicas como a intolerância ao glúten, o diabetes e alergias alimentares aos ingredientes.